Segunda Sessão: Comissões e os primeiros requerimentos dominam pauta - Noticias da Câmara - Camara de vereadores de Cidelândia - MA

Segunda Sessão: Comissões e os primeiros requerimentos dominam pauta

Sexta, 24 de fevereiro de 2017, segunda sessão da Câmara Municipal de Cidelândia. Em pauta, a escolha dos presidentes, relatores e membros das comissões e a votação dos primeiros requerimentos do ano legislativo.
Sob a presidência do vereador Kekê Teixeira, o parlamento municipal realizou uma das mais importantes sessões do biênio que ora inicia: a da constituição das comissões, cujo papel é emitir parecer favorável ou contrário sobre os diversos projetos da administração pública. Com a escolha e a aprovação dos nomes para comporem as comissões, ficaram assim constituídas: Comissão de Justiça e Redação: presidente - Esequias Vieira, relator - Wanderson Silva, membro - Carlos Alberto; Comissão de Finanças e Orçamento: presidente - Carlos Alberto, relator -  Valmir do Sol Brilhante,  membro - Chico da Meire; Comissão de Obras e Serviços Públicos: presidente - Esequias Vieira, relatora - Chica Preta, membro - Chico da Meire; Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social: presidente - Chica Preta, relator - Wanderson Silva, membro -  Valmir do Sol Brilhante.
Com relação aos requerimentos, foram apresentados os de autoria do vereador Carlos Alberto, que pede a construção de lombadas no bairro São Domingos; o do Chico da Meire, que cobra a iluminação pública no Povoado Trecho Seco e o de Esequias Vieira, que solicita a implantação de rede de água adequada no bairro Piquizeiro. Defendidos, foram aprovados e seguem agora ao chefe do Executivo para a devida execução de acordo com a viabilidade de recursos.
Na sessão, foi apresentado o vereador Kelmiton Gualberto como líder do governo. Na sua fala, disse que a melhor defesa do prefeito é o seu trabalho pelo município na área da infraestrutura, principalmente. Seguindo com as falas, o vereador Valmir parabenizou o prefeito pela promoção do carnaval, cobrou recuperação de estradas e iluminação pública; Chico Moura, por sua vez, pediu ao chefe do gabinete, Elivan Braz, presente na sessão, zelo às cobranças da Câmara ao chefe do Executivo. Ao líder do governo, solicitou que seja um receptor das denúncias da Casa e que encontre as soluções junto ao gestor. Por fim, sugeriu ao vereador Valmir, que é do partido do governador Flávio Dino, que por meio de documento oficial, solicite ao mesmo a sinalização da MA - 125.
Encerrando a sessão, o presidente Kekê, agradeceu as pessoas na galeria, destacando a  presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria Goreth, prometendo atender o pleito pelo sindicato solicitado. (ASCOM-CÂMARA)
Fotos: mesa diretora e de discursos